quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Prefeitura e Instituto AMME atendem mais de 400 pessoas

No dia 17/11, a Prefeitura de Ribeirópolis em parceria com o Instituto AMME e o SENAI realizaram mais um mutirão da solidariedade para a população. A ação é voluntária e foi realizada no Colégio Estadual “João XXIII”, com especialistas e funcionários da rede municipal.
Foram oferecidos atendimentos médicos nas áreas de: Pediatria, Clínico Geral, Otorrinarinologista, além de remédios gratuitos, aplicação de flúor para crianças e corte de cabelo com profissionais do SENAI. A população também dispôs de aferição da pressão arterial e teste de glicemia.
A ação aconteceu com muito sucesso e o saldo foi de 400 pessoas beneficiadas. “É uma satisfação enorme oferecer para a população vários atendimentos de saúde em uma oportunidade integrada, bem como saber que as pessoas ficam gratas por ter a facilidade no atendimento médico em nossa cidade. Com isso, conseqüentemente teremos uma sociedade com uma qualidade de vida cada vez melhor”, afirma Uíta Barreto, Prefeita de Ribeirópolis.
Mais saúde, mais qualidade de vida para TODOS!

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

'Momento Cultural' será realizado sexta na Biblioteca Municipal

Visando homenagear os artistas da terra, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através da Biblioteca Municipal idealizou o evento: Momento Cultural. No primeiro evento, a homenageada será a Professora Josefa da Soledade Nascimento (in memorian), a qual também empresta o nome ao auditório da Biblioteca.
Cada evento terá um tema específico e um artista da terra homenageado. Portanto, a abertura tem como tema 'Poesia', em homengem a poetisa 'Dade' (como era conhecida). Ela lecionou em várias escolas de Ribeirópolis e escreveu inúmeros poemas, bem como outros trabalhos que merecem destaque pela criatividade e riqueza literária.
O evento acontecerá sexta, 30, às 19h, com a participação da Filarmônica Pe. Manoel Araújo e a presença de convidados ilustres, autoridades e artistas de Sergipe. Participe!
Local: Auditório da Biblioteca
Endereço: Avenida Leandro Maciel

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Festa da Padroeira do Povoado Queimadas

O encerramento da Festa da Padroeira do Povoado Queimadas (Ribeirópolis) será domingo, 25, às 15h, com missa solene, procissão e bênção do santíssimo. Participe!

Olimpíada da Integração acontece hoje no Povoado Fazendinha

Com o intuito de integrar a comunidade com atividades esportivas e escolares, a coordenação da Escola Municipal “Dr. Lourival Baptista”, no Povoado Fazendinha, organiza mais uma olimpíada. As competições acontecem hoje, 23, a partir das 14h30, com várias modalidades.
Esse ano, as escolas participantes são: “Dr. Lourival Baptista”, “Ana de Oliveira Barbosa”, “Rui Barbosa” e “José Gonçalves dos Santos”. O evento foi sucesso nos dois últimos anos e atrai o público jovem e moradores da região, ou seja, dos demais povoados, bem como da sede do município.
Além de ser uma excelente maneira de integrar as comunidades, o evento torna-se tradição, já que é o terceiro ano de realização. Portanto, vale a pena prestigiar!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

'Poeira' é o campeão do Campeonato Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futsal encerrou na última sexta, 16. Os jogos foram realizados em seis meses, às segundas e quartas-feira, no Ginásio de Esportes Antônio Francisco do Nascimento 'O Saracura'. A juventude desportista pretigiou as partidas, assim como a final.
Os finalistas foram: Poeira x São Paulo (Ribeirópolis), tendo como vencedor o time 'Poeira' num placar de 3 x 1. Gilderlan, Max e Rogério marcaram os gols do 'Poeira' e o artilheiro é Fabinho com 19 gols. Já o atleta Luís fez o único gol do São Paulo. E a terceira colocação do campeonato ficou para o time da Caenda (Povoado) que disputou a primeira partida na noite.
A premiação para todos os times foi feita após a partida, com troféus e medalhas de ouro, prata e bronze. Sendo que, o 1º colocado ainda ganhou R$ 300,00 e o segundo, R$ 200,00. Os patrocinadores do evento prestigiaram a final e aproveitaram para parabenizar os vencedores.
Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Santana, os eventos esportivos no município visam acima de tudo oferecer a juventude uma opção de lazer saudável através disputas em várias modalidades, a exemplo do campeonato de futsal que reuniu jovens da sede e dos povoados e foi realizado com sucesso.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ribeirópolis tem cerca de 2.100 beneficiários do ‘Bolsa Família’

Em 2004, o número de beneficiários do Programa Bolsa Família (Governo Federal) em Ribeirópolis era pouco mais de 1000 pessoas. Com a nova gestão administrativa os cadastros foram devidamente revisados, regularizados e conseqüentemente ampliados.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, os números no município tiveram um aumento de quase 100%. E, em Julho/2007, os cadastros chegaram a 2.075. Isso significa mais atenção às famílias carentes, bem como mais investimento na assistência social que visa, especialmente, à melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda.
Hoje, os contemplados comemoram e afirmam ter a oportunidade que antes não foi possível. Além disso, explicam que o benefício contribui para ter uma vida mais saudável. Portanto, agora sim é visível o trabalho em combate à fome das famílias carentes da cidade. Afinal, é mais CIDADANIA PARA TODOS!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Perfuração de poços em Ribeirópolis

Obedecendo as diretrizes do governador Marcelo Déda e acelerando as ações planejadas para este do ano o diretor presidente do Dehidro, Vander Costa, empreende novas perfurações de poços no alto sertão sergipano. Em Ribeirópolis está atendendo a solicitação da prefeita Uíta Barreto, bem como o anseio constante da população por água de boa qualidade.
Inicialmente o Dehidro deve cavar três poços que irão dar suporte a Deso. O primeiro já foi perfurado, no terreno ao lado da Escola Estadual Abdias Bezerra, está pronto e tem a profundidade de 90 metros, e vazão/teste de água de 4.200 litros por hora, mas há possibilidade de 10 mil a 15 mil por hora.
A Prefeita Uíta Barreto disse que sempre teve o sonho de dar água de boa qualidade ao povo de Ribeirópolis, e só agora está conseguindo, pois há 14 anos que não se perfura nenhum poço naquele município. Em breve um levantamento estará pronto, quando ela pretende solicitar a limpeza de vários poços que se encontram sujos, alguns necessitando de manutenção na estrutura, na casa de bomba e até mesmo das próprias bombas. Entusiasmada pela perspectiva de avanços na construção de parcerias entre município e Estado ela almeja ainda este ano concluir outras iniciativas em conjunto com o Dehidro.
Para Uíta Barreto, o Dehidro é um dos instrumentos principais para se conseguir a ampliação dos projetos de desenvolvimento sustentável do semi-árido sergipano. - “Espero que Vander, nosso vizinho de município, consiga atingir o objetivo a que se propõe no comando do Dehidro. Por enquanto, no que foi solicitado, ele nos atendeu muito bem”.
Fonte: ASCOM / DEHIDRO

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Curso de corte e costura: uma nova oportunidade em Ribeirópolis!

A Prefeitura de Ribeirópolis em parceria com o SEBRAE/SENAI está oferecendo cursos de corte e costura para as mulheres ribeiropolenses. As aulas acontecem no TIN – Telecentro de Informações, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e já reúne cerca de 50 alunas, as quais confeccionam peças em algodão e malha sob orientação do Professor José Joaquim.
São 25 máquinas industriais de última geração a disposição das alunas. A maioria delas são beneficiárias do Programa Bolsa Família e agora terão a oportunidade de aprender uma nova profissão, ou seja, costureira. E, desta forma, fortalecerão para a instalação de uma indústria de tecido no município, colaborando para o desenvolvimento econômico local.
Além de se tornarem profissionais, as alunas (costureiras) consequentemente serão autônomas, sendo que ainda poderão comercializar as peças em particular. “É um curso sério e uma novidade para o município. A procura e a expectativa dos resultados são grandes. A assiduidade das alunas é enorme, além de estarem gostando muito. Com isso, em breve teremos pessoas habilitadas e que irão gerar renda para o município”, explica Lucineide Andrade (Meire), secretária municipal de Assistência Social.
Mais oportunidade, mais desenvolvimento para todos!