quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Perfuração de poços em Ribeirópolis

Obedecendo as diretrizes do governador Marcelo Déda e acelerando as ações planejadas para este do ano o diretor presidente do Dehidro, Vander Costa, empreende novas perfurações de poços no alto sertão sergipano. Em Ribeirópolis está atendendo a solicitação da prefeita Uíta Barreto, bem como o anseio constante da população por água de boa qualidade.
Inicialmente o Dehidro deve cavar três poços que irão dar suporte a Deso. O primeiro já foi perfurado, no terreno ao lado da Escola Estadual Abdias Bezerra, está pronto e tem a profundidade de 90 metros, e vazão/teste de água de 4.200 litros por hora, mas há possibilidade de 10 mil a 15 mil por hora.
A Prefeita Uíta Barreto disse que sempre teve o sonho de dar água de boa qualidade ao povo de Ribeirópolis, e só agora está conseguindo, pois há 14 anos que não se perfura nenhum poço naquele município. Em breve um levantamento estará pronto, quando ela pretende solicitar a limpeza de vários poços que se encontram sujos, alguns necessitando de manutenção na estrutura, na casa de bomba e até mesmo das próprias bombas. Entusiasmada pela perspectiva de avanços na construção de parcerias entre município e Estado ela almeja ainda este ano concluir outras iniciativas em conjunto com o Dehidro.
Para Uíta Barreto, o Dehidro é um dos instrumentos principais para se conseguir a ampliação dos projetos de desenvolvimento sustentável do semi-árido sergipano. - “Espero que Vander, nosso vizinho de município, consiga atingir o objetivo a que se propõe no comando do Dehidro. Por enquanto, no que foi solicitado, ele nos atendeu muito bem”.
Fonte: ASCOM / DEHIDRO

Nenhum comentário: