segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estande da Prefeitura de Ribeirópolis na Feira de Sergipe.

Vários municípios sergipanos estão com estandes na Feira mostrando suas potencialidades, com destaque para o melhor do artesanato e bordado de suas. Todas as 75 prefeituras foram convidadas para participar do evento, 18 estão participando do evento, como Pirambu, Pinhão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Malhador, Rosário do Catete, Muribeca, Pacatuba, Divina Pastora, Tobias Barreto, Ribeirópolis, Itaporanga D´Ajuda, Lagarto, Macambira, Santa Luzia do Itanhyn Riachão do Dantas, Neópolis, Brejo Grande, além de Aracaju. Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Nossa Senhora do Socorro, Viviane Santos, a Prefeitura está aproveitando o grande fluxo de turistas que visitam a feira para divulgar o Forró Siri, o São Pedro da Família, além de mostrar o que está sendo produzido pelos artesãos do município. São objetos de decoração feitos com reciclagem de jornal, bonecas de pano, bordados. Peças produzidas por participantes de projetos de geração de emprego e renda.
Já no estande de Divina Pastora, os visitantes podem conferir peças em renda irlandesa, tradição no município. São toalhas, panos de bandeja por mulheres com idade entre 15 e 80 anos que fazem parte de uma associação. “Participar da Feira de Sergipe é gratificante porque a gente mostra como é feita a renda e isso valoriza nosso trabalho, além disso, depois da feira nós recebemos muitas encomendas”, afirma a tesoureira da Associação Para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa em Divina Pastora, Edileuza Silva.
Os visitantes também podem conhecer as bolsas e puffs feitos com palha da taboa, ambos de Pacatuba, além do artesanato de Brejo Grande fabricado com palhas de coqueiro, os bordados e a pintura em telha. Um outro atrativo no estande do município é a cocada produzida pela Cooperdoces, do povoado Saramém. “A feira é muito importante para que nossa cocada fique conhecida e para fazer bons negócios.

Nenhum comentário: